Portes grátis para encomendas acima de 25€       Entregas em 24h num Agente Oficial KTM Bike Portugal  

Bem-vindo novamente TOUR DE FRANCE!

Pelo 2º ano consecutivo, a equipa B&B HOTELS p/b KTM irá participar no Tour de France. A maior competição de ciclismo do mundo começa dia 26 de Junho e terá a sua partida em Brest, cidade natal dos nossos "Homens em Glaz". Bryan Coquard, Pierre Rolland e os seus colegas de equipa prometem voar bem alto ao jogar em casa.

Bem-vindo novamente TOUR DE FRANCE!

Jérôme Pineau, diretor geral da equipa B&B HOTELS p/b KTM recebeu calorosamente esta notícia

"A Volta com partida da Bretanha será algo de espantoso e uma grande oportunidade para a nossa equipa. A Volta é um grande acelerador e é essencial para continuar o nosso desenvolvimento a nível desportivo e económico".

 

Tour de france 2020 - B&B Hotels Vitalconcept powered by KTM

 

De 26 de Junho a 18 de Julho, a equipa B&B HOTELS p/b KTM espera atingir melhores resultados num percurso mais clássico do que aquele que aconteceu no ano anterior. Durante última edição, os nossos "Mens in Glaz" somaram 12 lugares no top 10 das etapas, com Pierre Rolland a conquistar o 2º lugar em Sarran e Bryan Coquard a terminar em 3º na Lavaur.

"Esta será a minha 5º Volta à França a começar em casa e continuo a sonhar em conquistar um lugar no pódio no final desta etapa." afirma Coquard. "Agora sei como preparar melhor a corrida e como é importante desfrutar de todos os momentos da Volta e aproveitar todas as oportunidades".

 

Tour de france 2020 - B&B Hotels Vitalconcept powered by KTM

 

Pierre Rolland, que já reclamou 2 vitórias da Volta à França, quer atirar os braços para o ar novamente.

"No ano passado, vivemos uma experiência única com um grupo à descoberta da Volta e ciclistas que mostraram um grande espírito de luta durante 3 semanas. Faltou-nos uma vitória mas diverti-me muito a competir. Quanto mais nos aproximarmos da Grande Partida mais saberemos sobre quais os objetivos atingir."

 

Até lá, a equipa competirá o máximo que as condições sanitárias o permitirem continuam a procura pelo sucesso.

 

Tour de france 2020 - B&B Hotels Vitalconcept powered by KTM

 

Recapitulando o Tour de France 2020

 

A participação nesta volta é o equivalente à entrada na "Liga dos Campeões" do ciclismo. Patrocinar a equipa B&B Hotels Vitalconcept powered by KTM revelou-se uma aposta certeira: uma equipa Francesa com uma mistura equilibrada de ciclistas jovens e experientes, esfomeados por sucesso e conquistas. No ano do Covid, a Volta foi incerta por um longo período de tempo e a preparação para os ciclistas foi mais complicada. Assim que foi decidido que a Volta iria ocorrer, a tensão entre as equipas cresceu incomensuravelmente e foi claro desde o princípio que esta Volta seria mais agitada do que nunca. Finalmente, a 29 de Agosto, o sinal de partida foi dado para 107º Edição da Volta à França e primeiro quilómetro pela KTM nesta mítica prova foi dado.

 

Tour de france 2020 - B&B Hotels Vitalconcept powered by KTM

 

Cyril Gautier (B&B Vitalconcept b/p KTM) ataca e penetra no primeiro grupo de fuga da Volta. Igualmente impressionante foi a conquista do 8º lugar do Bryan Coquard no sprint final de uma etapa marcada por quedas. Na 2ª Etapa é o trepador Pierre Roland que se mantém no grupo de favoritos até ao final indicando bons presságios para os dias restantes. E a Etapa 3 revela-se um sucesso novamente: 10º lugar para Coquard - apenas a curtos metros da vitória.

Etapa 4 e a equipa B&B continua presente, agressiva e desejosa de atacar: Quentin Pacher permanece no grupo de fuga durante 150km. Depois de Pacher ser apanhado pelo pelotão, Rolland tenta a sua sorte nas primeiras subidas e termina a apenas 57 segundos atrás do vencedor Roglic. Na 5ª Etapa, Coquard conquista o seu terceiro top 10 no sprint final. A conquista repete-se na Etapa 7 em Lavaur, com Coquard a terminar no 3º lugar. Na 8ª Etapa, Kevin Reza e Quentin Pacher dominam a ação no grupo de fuga e Pacher conquista a primeira classificação de montanha para a equipa.

 

Tour de france 2020 - B&B Hotels Vitalconcept powered by KTM

 

Depois do dia de descanso, Coquard pedala para o top 10 pela quinta e sexta vez. Na Etapa 12, a B&B coloca-se claramente na ofensiva inspirada pela excelente performance da equipa - Rolland conquista o 2º lugar e Parcher o 4º lugar.

A conquista pelas notórias exibições acontece finalmente na Etapa 15. Rolland domina a ação numa fuga de 2 homens, ataca sozinho na escalada final e é apanhado mesmo antes da meta. Ainda assim, ganha a classificação para o ciclista mais ativo e sobe ao pódio com o número vermelho nas costas.

 

Tour de france 2020 - B&B Hotels Vitalconcept powered by KTM

Entretanto, os restantes colegas de equipa sacrificam-se nas montanhas para auxiliar a travessia de Coquard e ocorre a primeira perda: o nobre ajudante Jens Debusschere tem de terminar a corrida depois de mobilizar a sua última força para manter Coquard dentro do tempo limite.

Chegando a Paris, tudo o que resta é tirar o chapéu a esta actuação. Uma magnífica performance como equipa UCI Pro, no meio das equipas do World Tour, no maior palco do ciclismo.

 

Mal podemos esperar para ver como se vai desenrolar a performance desta equipa na 108º Edição do Tour de France. Até Junho!

 

Conhece em breve a bicicleta que vai pisar os palcos da maior competição do ciclismo. 

 

Tour de france 2020 - B&B Hotels Vitalconcept powered by KTM

@ktmbikeportugalJUNTA-TE A NÓS NO INSTAGRAM
Sem conta associada