KTM Revelator Alto 3.0: uma bicicleta Aero do protótipo à realidade

Lançada em 2018 e batizada de Revelator Alto, surge agora na 3ª geração, mais crescida, mais musculada e mais aero.

KTM Revelator Alto 3.0: uma bicicleta Aero do protótipo à realidade

KTM Revelator Alto 3.0
Do protótipo à realidade

 

A 3ª geração da bicicleta KTM Revelador Alto absorveu, fibra-a-fibra, a realidade do ciclismo contemporâneo.

Depois de três participações no Tour de France e de um compromisso evolutivo com a equipa B&B Hotels - KTM (designada Vital Concept–B&B Hotels em 2019; renomeada B&B Hotels–Vital Concept em 2020, B&B Hotels p/b (powered by) KTM em 2021 e, finalmente, B&B Hotels–KTM em 2022), a base do desenvolvimento na nova geração fundamentou-se no feedback dos atletas e incorporou toda a experiência que proveio das mais difíceis provas e percursos do circuito de provas UCI.

 

Um período de testes que fica para a história

by road.cc

Os primeiros protótipos da ALTO foram imediatamente lançados aos maiores desafios imaginários para bicicletas - como o Inferno do Norte 'Paris-Roubaix' - mas, enquanto isso, decorriam testes em túnel de vento para aprimorar todos os mais pequenos detalhes aerodinâmicos.

Os valores finais confirmam ambos: uma bicicleta com performance de escalada ideal num quadro com baixa resistência do ar.

 

 

KTM Industrial Aero Art 3.0

Na geração 3.0, as provas são mais rápidas e os atletas pedalam a fundo, sem compromissos, querem mais velocidade!

A Revelator nasceu para a nova escola, com novas técnicas de condução, com os atletas de elite mais agressivos do que nunca que deixam 100% na estrada confiam a 101% na bicicleta.

by bikeboard

A terceira geração da KTM Revelator é muito mais estruturada, principalmente na área frontal. A coluna dianteira tem um perfil aero com transições triangulares tanto para o tubo superior como para inferior. Os elegantes ângulos oblíquos das transições também criam rigidez extra e oferecem vantagem no encaminhamento interno dos cabos através do guiador e avanço para o quadro. O roteamento interno dos cabos pelo cockpit (guiador e avanço) é feito de maneira organizada pelo sistema ACR.

 

by bikeboard

As formas mais robustas e aerodinâmicas do centro pedaleiro do quadro são particularmente impressionantes. Devido a desenvolvimentos recentes na tecnologia de moldagem do carbono, a Revelator Alto 3.0 é uma bicicleta Aero 'para dominar todos os percursos'.

A estrutura muito angular e robusta em torno do centro pedaleiro, com destaque para as escoras traseiras mais largas - reforçam a estabilidade do quadro nos momentos de maior tensão - e contrastam simultaneamente com as escoras superiores mais estreitas, que foram colocadas abaixo da matriz do tubo do selim para suavizar e dissipar vibrações, acentuando sobretudo o incrível conforto desta bicicleta mesmo nos pisos mais quebrados. 

by bikeboard

O tubo de espigão de selim aperta no quadro através de uma braçadeira interna e de um parafuso oculto na transição do tubo do selim para o tubo superior. 

 

KTM Revelator Alto 3.0

Definitivamente, esta bicicleta está firmemente comprometida com a inovação e o desenvolvimento.


by bikeboard

Elegante e até discreta ao primeiro olhar, após uns minutos de atenção, a KTM Revelator Alto conquista pelos detalhes contemporâneos: a pintura semi-translúcida permite ver - em algumas zonas do quadro - as camadas do carbono, em combinação com as letras laranja, é intemporal com um esquema de cores perfeitamente fiel ao DNA da KTM.

O baixo peso (6,9kg - apenas 100gr acima do peso mínimo UCI)  e o grande desenvolvimento estrutural do quadro fazem da alto uma bicicleta maravilhosa em pisos quebrados. As acelerações fáceis facilmente convidam a pedalar em pé e acelerar para o topo dos pentes mais íngremes.

 


O início da história de sucesso já está escrito:

 

A primeira vez que Pierre Rolland competiu com a nova bicicleta, ganhou a camisola  de montanha (bolas azuis) mais combativo e melhor escalador no Critérium du Dauphiné.

Sebastian Schönberger foi outro ciclistas que, ao morar perto da sede KTM em Mattighofen, Áustria, fez parte da família KTM durante toda a sua vida, deu o seu feedback e uma grande contribuição no desenvolvimento.


 

KTM REVELATOR ALTO EXONIC

bicicleta estrada ktm revelator alto exonic

MONTAGEM: quadro em Premium Carbon, forqueta em NanoPremium Carbon, transmissão 2x12 Shimano Dura Ace Di2, rodas DT Swiss PRC1400 SPLine Carbon, guiador monocoque FSA Metron 5D ACR Road Carbon e espigão em carbono da linha KTM ProLink Zero Carbon Aero. Peso: 6,9kg.
Ver na página

 


KTM Bike Portugal agentes  
@ktmbikeportugalJUNTA-TE A NÓS NO INSTAGRAM
Sem conta associada