KTM Myroon Exonic: PRÉMIO EUROBIKE AWARDS

KTM MYROON: a única bicicleta MTB hardtail "musculada" a ser premiada no Eurobike Awards! A forma como a KTM integrou todas as tendências do mercado na Myroon com um design com musculado com personalidade foi o fator que o painel de juízes distinguiu e condecorou. A leveza do quadro, a geometria desportiva, as cablagens internas desde a caixa de direção e o espaçamento para pneus mais volumosos reuniram todas as condições para conquistar o prémio.

KTM Myroon Exonic: PRÉMIO EUROBIKE AWARDS

KTM MYROON:

A única bicicleta MTB hardtail a ser premiada no Eurobike Awards!

A forma como a KTM integrou todas as últimas tendências tecnológicas na Myroon e apresenta-a com um design musculado com muita personalidade foi o fator que o painel de juízes distinguiu e condecorou.

 

"Uma MTB hardtail moderna com um design lógico, a KTM Myroon tem um quadro extremamente leve que pesa apenas 920 gramas. Concebido com uma geometria competitiva agressiva equivalente. Todos os cabos têm encaminhamento interno, o que acentua ainda mais o design geral" .

 

KTM Myroon: o ícone hardtail faz 12 anos!

A nova KTM Myroon renova-se por completo e com apenas 920 gramas (860gr em tamanho S/38cm) entra para a linha da frente dos quadros MTB hardtail mais leves. 

A KTM MYROON passou por inúmeras mudanças e inovações técnicas nos últimos doze anos e a KTM Bike Industries tem grande orgulho em escrever a história novamente e apresentar uma MYROON.

 

Não se trata de uma evolução mas sim um quadro 100% novo que se mantém fiel ao espírito racing e tecnicamente apurado que sempre demonstrou. 

Não há nada no novo KTM Myroon que faça lembrar o modelo anterior: logo à partida, a melhor liga de carbono (premium nano carbon). O peso passa a ser um dos argumentos mais fortes com um quadro que, em tamanho M/43cm pesa 920 gramas e em tamanho S/38cm baixa aos impressionantes 860 gramas. O peso é, sem dúvida, um dos fatores de compra vais valorizados nas bicicletas hardtail topo-de-gama e a KTM Myroon é uma bicicleta muito leve.

Agressiva, rápida e desportiva, logo à primeira vista

Responsável por isso é uma geometria desportiva intransigente. A KTM MYROON finalmente perdeu sua última centelha de pudor:

 

Redução de peso de aproximadamente +7% com aumento +13% na rigidez do triângulo traseiro.
Design expressivo com uma linha estética completamente nova com formas mais retas e diretas que revelam um quadro com uma imagem limpa e porte musculado.
Identidade visual premium hi-tech: os cabos entram diretamente pela caixa de direção além que estreia o sistema que limita a rotação do guiador para evitar danos no quadro em caso de queda.
Maior espaçamento dos pneus (até 2.35 sem problemas).

 

 

O pedaleiro da nova KTM Myroon é do tipo PF92 e é possível montar prato até 38 dentes sem qualquer limitação. Mais: a pinça de travão traseira monta agora com fixação flatmount e o espigão de selim mantém a medida habitual (27.2mm) para permitir oscilação natural a par da dinâmica do ciclista. O novo protetor de escora em silicone com alto relevo anula todo o ruído da corrente ao mesmo tempo que protege eficazmente a escora traseira. 

 

Um quadro evoluído com muitos detalhes: na hora de subir à balança, na montagem topo de gama (versão KTM Myroon Exonic) pesa apenas 8,6 kg!

 


FICHA TÉCNICA:

Quadro: Myroon 29" NanoPremium Carbon UDH / M-2886
Suspensão: FOX 32 Float SC 29" Factory 100mm remote
Desv. Traseiro: SRAM XX Eagle SL AXS 12s
Manípulos: SRAM Eagle AXS Rocker Paddle
Pedaleiro: SRAM XX1 Eagle DUB Carbon 34T
Cassete: SRAM XX1 Eagle XG-1299 / 10-52 rainbow
Corrente: SRAM XX1 Eagle 12s
Travões: Shimano XTR M9100 / M9100 2-Piston
Discos: Shimano MT900 CL 160 / MT900 CL 160 freeza
Roda FR: DT Swiss XRC 1200 Spline 25 Carbon CL 110-15TA / 622x25TSS TLR
Roda TR: DT Swiss XRC 1200 Spline 25 Carbon CL 142-12TA / 622x25TSS TLR
Pneu FR: Schwalbe Racing Ray Evo SuperRace TLE 57-622
Pneu TR: Schwalbe Racing Ralph Evo SuperRace TLE 57-622
Punhos: KTM Team silicone
Guiador: KTM Prime Carbon flat 720mm
Avanço: KTM Prime MTB 6°
Cx. Direção: Acros AICR internal 1.1/8>1.5" angle limit
Selim: Selle Italia SLR Boost Flow com carris em Carbono
Espigão de Selim: KTM Prime Carbon zero 27.2/400
Peso: 8,6 kg

 


KTM Bike Portugal agentes  
@ktmbikeportugalJUNTA-TE A NÓS NO INSTAGRAM
Sem conta associada

A única bicicleta MTB hardtail a ser premiada no Eurobike Awards!

KTM Myroon 2022: o ícone hardtail faz 12 anos!